Brazil Partnership Summit 2016

Lincon Shigaki
Posted on

Evento aconteceu no dia 26 de novembro em Florianópolis

No dia 26 de novembro de 2016 foi realizado em Florianópolis a primeira edição do evento Brazil Partnership Summit. O modelo do evento é inspirado em um formato que já acontece há alguns anos na Europa, que reúne o setor empresarial, governamental e sociedade civil organizada para um debate mais profundo dos desafios da sociedade.
O objetivo do evento é estimular a aproximação de instituições de diferentes setores, que possam explorar a complementariedade de competências para estabelecer parcerias e atingir objetivos compartilhados, tendo como fim, o desenvolvimento sustentável.
A organização do evento foi realizada pela JCI (Junior Chamber Achievement) Florianópolis e contou com o apoio de diversos parceiros para a realização.

Painéis

A programação do evento contou com cinco painéis. Os temas foram: Educação de Qualidade; Igualdade de gênero; Inovação e Crescimento Econômico; Paz, Justiça e Instituições Fortes; Parcerias em Prol das Metas.
A WeGov conduziu a conversa no painel de abertura, com o tema: Educação de Qualidade. Os componentes do painel foram: Murilo Flores (Secretário de Estado do Planejamento), Anderson Rauber (FIESC/Movimento Santa Catarina pela Educação) e Natália Pilath (AIESEC Florianópolis).

Reconhecimento

No final da programação, ocorreu uma premiação de pessoas e instituições com notável contribuição para o desenvolvimento sustentável. Nessa solenidade, a WeGov foi reconhecida como instituição que atua no desenvolvimento do eixo governamental.
brazil-partnership-summit2
Por fim, os participantes do evento assinaram um termo de compromisso com os objetivos sustentáveis. Desta forma, a organização do evento responsabilizou os participantes a buscarem ativamente novas parcerias objetivando a construção de uma sociedade melhor.
Fotos do Evento: Facebook Brazil Partnership Summit

Por Lincon Shigaki

Lincon é Facilitador de Aprendizado da WeGov. Formado em Administração na Universidade Federal de Santa Catarina. Trabalhou com consultoria em gestão no Movimento Empresa Júnior, onde foi Presidente da Ação Júnior e da Fejesc. Acredita que podemos viver em um país melhor, e não consegue se ver fora do processo de transformação dessa realidade.

Deixe uma resposta