Quem Somos

Somos um espaço de aprendizado que trabalha para a inovação acontecer no setor público

A WeGov é um Espaço de Aprendizado que faz a inovação acontecer no setor público desde 2015. Já atendemos mais de 350 instituições públicas ao longo destes nove anos de existência.

O modelo de aprendizagem da WeGov é amparado pela abordagem metodológica do Learn by Doing – Aprenda Fazendo, isso significa que a aprendizagem encontra-se no processo. A aprendizagem que reflete a ação é uma abordagem desenvolvida para trazer à tona o repertório dos aprendizes e integrá-las no processo de aprendizagem por meio da experimentação.

Para WeGov, educar é incentivar o desejo de desenvolvimento contínuo, preparar pessoas para transformar algo. Denominamos nosso modelo de aprendizado pelo acrônimo CRIE – Conceituar, Refletir, Implementar e Experimentar, e suas bases encontram-se nos referenciais de metodologias ativas, que estimulam a colaboração e construção coletiva de consensos.

Você pode ter a melhor estratégia, os melhores processos, a melhor tecnologia e dinheiro: mas se você não tiver as PESSOAS com a mentalidade aberta e com as competências necessárias para inovar, dificilmente sairá do lugar!.

Gabriela Flores Caldas Tamura

Nosso propósito é inovar, de forma transparente e real o setor público brasileiro a partir de 3 premissas:

Empoderar

Empoderar os agentes públicos para que possam ter autonomia sobre o seu trabalho.

Iluminar

Iluminar as boas ideias, práticas e projetos para que se repliquem no setor público.

Aproximar

Aproximar os diálogos entre as esferas e poderes para solução de desafios complexos.

divider
André Tamura

Lideramos uma rede colaborativa de aprendizado e construção da inovação no setor público. Nosso objetivo é iluminar boas ideias que às vezes as instituições já têm, mas muitas vezes estão mortas em uma gaveta.

@AndreTamura

Partimos do pressuposto que os profissionais que participam de nossas entregas de serviço, já possuem um repertório consolidado de conhecimentos e possuem diferentes níveis de maturidade para inovação. Por isso, o processo de facilitação embasado no CRIE, busca trazer estes conhecimentos prévios à tona, ao mesmo tempo em que cria espaço para uma reflexão crítica sobre a prática no contexto do profissional aprendiz, e principalmente, instrumentaliza e promove a experimentação de métodos e ferramentas.

Assim, a facilitação fomenta que estes novos conhecimentos e técnicas sejam utilizados na implementação de soluções reais, no contexto de origem do aprendiz.

Mais de 320 instituições públicas atendidas. Conheça os programas e oficinas da WeGov

Todas os programas e oficinas podem ser realizados remotamente