Exigindo um governo mais aberto

André Tamura
Posted on

Assista a palestra de Beth Noveck no TEDGlobal 2012

Sugestão de publicação do Coronel BM Luis Haroldo de Mattos do CBMSC
Fonte: TED.com.
O que os governos podem aprender com a revolução dos dados abertos? Nesta palestra comovente, Beth Noveck, antiga vice-CTO da Casa Branca, compartilha sua visão de uma abertura prática – conectando a burocracia ao cidadão, compartilhando dados, criando uma verdadeira democracia participativa. Imagine a “sociedade gravável”…

Daí quando queríamos criar nossas políticas de Governos Aberto, o que fizemos? Queríamos, naturalmente, perguntar aos servidores públicos como deveríamos abrir o governo. Descobrimos que nunca tinham feito isso antes. Queríamos pedir ao público para nos ajudar a montar uma política, não depois da política montada ou da lei escrita, mas com antecedência. Não havia precedente legal, precedente cultural, técnicas para fazer isto. De fato, muitas pessoas nos disseram que era ilegal.


Assista a palestra de Beth Noveck

[ted id=1558 lang=pt-br width=720 height=400]

Beth Noveck

Advogada por formação e tecnóloga por inclinação, Beth Noveck trabalha para construir transparência de dados para o governo.https://www.whitehouse.gov/open

Por André Tamura

Pai e Marido. Fundador e Diretor Executivo da WeGov. Empreendedor entusiasta da inovação no setor público e das transformações sociais. Estudou Administração de Empresas e Ciências Econômicas. Desde que trabalhou como operário de fábrica no Japão, tem evitado as “linhas de produção”, de produtos, de serviços e de pessoas. Em 2017, foi condecorado com a Medalha do Pacificador do Exército Brasileiro.

Deixe uma resposta