A sétima edição aconteceu nos dias 23 e 24 de abril de 2018
Em 2017, a sexta edição do Redes deixou grandes expectativas sobre o que viria a ser a sétima edição do evento. Um ano se passou, e a WeGov trabalhou muito para renovar este evento incrível, para que em 2018 ele conseguisse ser ainda mais completo e inovador!
Acompanhe o post para conferir como foi o resultado disso tudo!
Novo nome, novo formato
Para começar, o evento Redes-Egov passa a se chamar agora Redes WeGov. O novo nome trouxe consigo também um novo formato de evento, que contou com novas atividades como os painéis interativos e a feira de cases, que terminou em premiação para os 3 cases de instituições públicas mais votados!
A feira contou com os stands da WeGov, das startups 1DOC e SocialBase, e com a presença de 12 instituições Públicas brasileiras apresentando seus cases de comunicação de sucesso. O momento foi de intensa troca de conhecimentos entre os participantes, que puderam aproveitar o momento para conhecer os stands, assim como para conversar com os demais presentes em uma troca de experiências e conhecimentos valiosa!
Boatos de que, para 2019, essa feira vai ser ainda maior. Fique de olho!
Conteúdos de alto nível
Em termos de conteúdo, o Redes WeGov foi especialmente elaborado para contemplar temas relacionados à Comunicação e Inovação no Setor Público. Para isso, o palco do evento recebeu nomes de alto nível para falar sobre o assunto.
No primeiro dia, contamos com a abertura cultural do grupo Floripa Dazantiga, que introduziu o assunto fazendo uma retrospectiva do tema desde a criação do telégrafo até a dos meios de comunicação atuais.Em seguida, Andre Tamura abriu os trabalhos contando a trajetória do Redes, que já vem conquistando seu espaço desde 2012.
A palestra de abertura ficou nas mãos do secretário da Presidência da República, Wesley Santos, que introduziu o tema com o uso de memes e gifs que trouxeram aos palestrantes a ideia de que as mídias do Governo também são inovadoras e qual a importância desta abordagem para a conquista da atenção e entendimento por parte dos brasileiros.
O primeiro painel, o Painel Movimento de Renovação política, foi mediado pela diretora de Negócios da WeGov, Gabriela Tamura, e contou com Natalie Unterstell, Diogo Busse, e Leonardo Sechhi, representantes do movimento RenovaBR, criado em 2017 para preparar pessoas para entrar na política, e serem capazes de renová-la.
O segundo painel, sobre os cases de comunicação do HubGov, contou com a presença do Major Pablo Pereira da PMSC, Ana Patrícia Tancredo do TRE-SC, e Alícia Alão. Os painelistas abordaram o tema da comunicação dentro do programa HubGov, Programa interinstitucional de governos promovido pela WeGov anualmente.
No período da tarde, tivemos o Momento Brainstorm com a WeGover Jéssica Macedo, e, em seguida, os participantes foram liberados para dar um ‘rolezinho na feira de stands’, onde puderam votar nos 3 cases que mais gostassem. O dia finalizou em um happy hour de muita descontração e conexão no terraço da Softplan, com direito a chopp geladinho e um pôr-do-sol maravilhoso.
O segundo dia iniciou com a presença do nosso querido Paulo Azevedo, da ComCultura, que conectou os participantes motivando-os a ver uns nos outros características que não costumamos parar para perceber ou perguntar para pessoas que não conhecemos. Foi divertidíssimo!
Letícia Alcântara, do Senado Federal, foi quem deu continuidade à manhã do evento falando sobre as Redes sociais do Senador Romário, trazendo a ideia da importância da presença destas figuras nas redes sociais para o contato com os cidadãos. Em seguida, a WeGover Ana Camerano mediou o Painel da diversidade, que contou com as presenças de Pedro Souza, da Todxs e Marcos Lindenmayer, do CGU. Os três abordaram de forma muito bacana o papel importantíssimo desempenhado pelo gênero na comunicação em todos seus níveis.
À tarde, iniciamos com Raquel Costa, do TSE, falando sobre as Eleições 2018 e respondendo perguntas dos participantes em relação à este grande tema. Em seguida, Jéssica Macedo conduziu o Painel Randômico, que contou com a subida no palco dos próprios participantes para colaborar com os temas trazidos. E ainda pudemos contar com a visita do Rogério Rangel, da FINEP, para palestrar sobre o governo do futuro, em sua versão ‘Nem maior nem melhor, apenas diferente’.
E, por fim, O momento mais esperado teve lugar ao final do evento, quando o diretor André Tamura anunciou os três cases vencedores da premiação!
Os premiados pelo Redes WeGov
Ficou curioso pra saber quem ganhou a premiação? Os três vencedores do Prêmio 7º Redes WeGov foram:
Em primeiro lugar, o vencedor foi o case ‘Emendas Participativas 2017’, do Dep. Federal JHC, representados pelos queridos Jéssica de Oliveira Alves, Junior Tigre e Naara Lima Normande, que vieram lá de Alagoas para defender seu case de sucesso, e deu super certo!
Em segundo lugar, o vencedor foi o case ‘#vemproTST’, do Tribunal Superior do Trabalho, muito bem representado por Patrícia Resende, que voltou para Brasília muito satisfeita com a premiação!
E em terceiro lugar, ganhou o case ‘Amamenta Brasília – Eu Divido Meu Leite’, da Secretaria da Saúde do Distrito Federal, que orgulhou a representante Érika Bragança ao conquistar o prêmio!
Não é fácil resumir em duas páginas o que foi esse evento, porque o Redes WeGov é mais do que um evento sobre comunicação no setor público. O Redes é um encontro de amigos, de pessoas de todos os cantos do Brasil, de conexões e de compartilhamento de experiências enriquecedoras. É um espaço seguro, feito para o dialógo e para a interação entre comunicadores públicos de todo o Brasil.
Obrigada a todos que fizeram parte desse encontro e, aos que quiserem se juntar, nos vemos no Redes WeGov 2019!
Clique aqui para ver as fotos oficiais do evento.