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25 e 26 abril de 2024

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Tecnologias de informação e comunicação para melhorar o relacionamento e prestação de serviços. O uso das redes sociais digitais para aumentar a confiança e a transparência na gestão pública.

redes wegov

Comunicação como um serviço público

Servidores Públicos

Servidores Públicos

O evento é anual dos profissionais de comunicação no setor público. Considerado o evento mais legal do segmento no Brasil, tem a programação feita pela Rede e para a Rede, desde 2012.

Crie Conexões

Crie Conexões

O evento aborda o uso de tecnologias de informação e comunicação por órgãos públicos para se aproximar do cidadão. Diversos órgãos públicos e as gigantes da tecnologia já estiveram conosco no redes.

Transformação

Transformação

Aprendizados, networking, troca de experiências, reconhecimento de cases, inspiração e confiança para o trabalho de comunicação pública, onde você é protagonista e faz parte do processo.

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25/04 Primeiro dia de evento

Credenciamento e abertura artística

Gabriela Tamura

Fundadora e Diretora de Negócios da WeGov. Pós-Graduanda em Gerontologia pelo Instituto de Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einsten; Administradora Pública graduada pela Universidade do Estado de Santa Catarina; Pós-graduada em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil. Resiliente de plantão começou seu relacionamento profissional com o setor público há 18 anos. Foi agraciada com a medalha do Exército brasileiro pelos serviços públicos prestados pela WeGov.

André Tamura

Pai e Marido. Cofundador da WeGov. Pensador fazedor da inovação no setor público e curioso das transformações sociais.

Como as instituições públicas estão utilizando o TikTok para se aproximar do cidadão?

Rubiane Kreuz

Rubiane Kreuz é servidora de carreira do TRE-PR, com formação em Direito e Jornalismo, especialista em Comunicação Pública, Pós-Graduanda em Psicologia Positiva, Gestão de Pessoas e Saúde no Trabalho pela PUC-PR.

Sylvia Weidemann

Sylvia é servidora do TRE-SC, graduada em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), e desde sempre uma entusiasta da comunicação. Atua há mais de 10 anos na comunicação social pública, tendo passado por diferentes áreas (imprensa, audiovisual, comunicação institucional). Atualmente, coordena a seção de Conteúdo Jornalístico e Redes Sociais (TRE-SC), onde coloca em prática a gama de habilidades adquiridas, para fazer desde a gestão estratégica até a criação de conteúdo, sempre de olho nas tendências e rápida evolução da comunicação digital.

A comunicação como elemento do conflito

Cristiane Menezes

Cristiane Menezes Santos Barreto. Juíza de Direito do Estado da Bahia. Graduada em Direito (Universidade Federal de Sergipe). Especialista em Direito Processual Civil, pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). MBA em Gestão de Pessoas e Formação de Líderes, pela Universidade Tiradentes. Mestranda em Métodos Adequados de Resolução de Conflitos pela Universidade Nacional de Lomas de Zamora (UNLZ). Formadora de Magistrado, pela Escola Nacional de Aperfeiçoamento e Formação de Magistrado (ENFAM). Professora e tutora da Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (UNICORP) Professora do Curso e Capacitação em Mediação Extrajudicial, no curso do Brasil Jurídico. Multiplicadora em Mediação e Técnicas Autocompositivas, pela Enfam e pela Escola de Magistrados da Bahia (EMAB). Formadora de Mediadores e Conciliadores Judiciais pelo CNJ – Formadora de Práticas Restaurativas. Facilitadora de Círculos de Construção de Paz. Certificada em PCC – Professional Coach Certification, pela Sociedade Latina Americana de Coach (SLAC). Certificada Trainner em Programação Neurolinguística (PNL), Certificada em PDC – Professional DISC Certification, pela Sociedade Latina Americana de Coach (SLAC). Certificada em PDA – Análise de Perfil Comportamental, pela Opus Human. Facilitadora Lego Serious Play Methods and Materials. Coordenadora Pedagógica da EMAB 2020-2022. Conteudista do Curso de Capacitação para magistrados e servidores em gestão de pessoas e de rotinas. Finalista do Prêmio SER na área Gestão de Pessoas.

Hora do Almoço

Todas as pessoas

Almoço livre. Diversas opções no local do evento e proximidades.

Feira de Cases Redes WeGov

Cases Selecionados

Na parte externa ao evento serão montados stands para que as instituições públicas selecionadas exponham seus cases. Diferente de outros eventos que a feira acontece em tempo integral, concorrendo com a programação e atenção dos participantes, a feira do Redes terá um espaço especial para que todos participem na tarde do primeiro dia (25 de abril)

Tecnologia para servidores e cidadãos

Gustavo Maia

Gustavo Maia é membro do GovTech Network do Fórum Econômico Mundial, Advisory Board Member do primeiro fundo GovTech do Brasil, e fundador e CEO do Colab, uma empresa que está transformando governos há 10 anos.

Prêmio Social Media Gov

Rodrigo Abella

Graduado em Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina. É sócio-fundador da R2OH, empresa especializada em Comunicação Digital com 13 anos de experiência atendendo Instituições Públicas, Dirigentes Governamentais, Empresas Privadas e, mais recentemente, criando e desenvolvendo a Social Media Gov, plataforma de análise, inteligência e benchmarking voltada ao aperfeiçoamento da Comunicação no Setor Público.

26/04 Segundo dia de evento

O poder da linguagem na comunicação sobre violência doméstica.

Anna Kruger

Curiosa e eterna aprendiz, atualmente é Assessora de Planejamento do TJSC para Inovação, integrando o Núcleo de Inovação e o JudLab – Laboratório de Inovação do Poder Judiciário de Santa Catarina, e Coordenadora do InovagovSC – rede de inovação do Estado de Santa Catarina. Mestre em Administração, tem experiência de mais de 20 anos na administração pública, atuando principalmente no âmbito de Inovação, Estratégia e Desempenho.

Jotapê Malara

João Paulo Malara é nascido e criado na periferia de São Paulo. Mais conhecido como Jotapê, nascido e criado na periferia de São Paulo, é o fundador e CEO da NewSchool – um movimento educacional que está revolucionando o aprendizado de qualidade para os jovens da periferia.

Michelle Hugill

Michelle de Souza Gomes Hugill. Secretária da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar/TJSC. Doutoranda em Psicologia, na área de Psicologia Social e Cultura, com foco nos estudos de gênero e masculinidades.

Construção e manutenção de redes colaborativas na comunicação pública

Aline Castro

Jornalista e servidora pública, com mestrado em comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo e especialização em Gestão Pública no Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas. Exerceu o cargo de diretora de comunicação no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo) de 2009 a 2022. Atuou como diretora de comunicação na Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública) no biênio 2021-2022 e vice-presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça no biênio em 2019-2020. Obteve o segundo lugar no Troféu Mulher Imprensa 2023 na categoria Comunicação Pública. É criadora do Podcast Comunicação Pública: Guia de Sobrevivência.

Taciana Giesel

Jornalista e especialista em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais. Atuou como coordenadora das equipes de redação, redes sociais e assessoria de imprensa do Tribunal Superior do Trabalho por 6 anos e depois assumiu a Secretária de Comunicação do TST. No currículo consta diversas ações para o aperfeiçoamento e valorização da Comunicação Social no Poder Judiciário. Entre elas, a coordenação do Prêmio de Jornalismo da Justiça do Trabalho 1ª e 2ª edição, criação do Manual de Comunicação Social e Redação Jornalística da Justiça do Trabalho, e do Guia Editorial e da Política de Comunicação Social do Tribunal Superior do Trabalho. Atualmente, é Secretária de Comunicação do Conselho Nacional de Justiça e vice-presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça.

Mídias pagas para órgãos públicos

Marcello Natale

Marcello Natale é estrategista digital e especialista em comunicação política, com uma vasta experiência em campanhas eleitorais de todos os níveis e mandatos legislativos e executivos. Desde 2012, lidera equipes de comunicação digital e mobilização em diversas regiões do Brasil. Na posição de gestor, Marcello coordenou equipes digitais em agências de propaganda, atendendo a uma ampla gama de clientes nos setores privado e público. Sua expertise inclui projetos envolvendo mídia paga e planejamento digital. Como sócio na agência Bn3 – Marketing Baseado em Números, ele é responsável pela estratégia digital e direção de arte. Marcello é um dos nomes por trás do COMPOL BRASIL, um dos principais eventos de comunicação política no país. Este encontro atrai profissionais de todas as regiões do Brasil, consolidando-se como uma referência no setor. Também é fundador e professor no Clube do Carteiro, a maior comunidade especializada em mídias pagas e estratégia digital para campanhas e mandatos no Brasil, com mais de 200 membros ativos.

Painel Social Media Gov – Vamos ouvir as instituições que estão impactando mais cidadãos com a sua comunicação!

Rodrigo Abella

Graduado em Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina. É sócio-fundador da R2OH, empresa especializada em Comunicação Digital com 13 anos de experiência atendendo Instituições Públicas, Dirigentes Governamentais, Empresas Privadas e, mais recentemente, criando e desenvolvendo a Social Media Gov, plataforma de análise, inteligência e benchmarking voltada ao aperfeiçoamento da Comunicação no Setor Público.

Painel Randômico: TAG’s (Inteligência artificial; Acessibilidade e Linguagem Simples)

André Tamura

Pai e Marido. Cofundador da WeGov. Pensador fazedor da inovação no setor público e curioso das transformações sociais.

Case da Prefeitura de Florianópolis

Bruno Oliveira

Bruno Oliveira é formado em jornalismo e especialista em comunicação pública, marketing político e comunicação digital. Atualmente é Secretário de Comunicação de Florianópolis, comanda as redes do prefeito Topázio Neto e da Prefeitura. Já atuou na área da comunicação no Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina, Assembleia Legislativa e desde 2017 atua na Prefeitura de Florianópolis passando pelos cargos de Chefe de Gabinete e Secretário de Administração.

Uso de dados e segurança da informação

Joni Hoppen

Fundador e Diretor Comercial da Aquarela, Mestre em Business Information Technology com especialização em logística – Universiteit Twente – Holanda. Escritor e palestrante na área de Ciência e Governança de Dados para indústria e serviços 4.0.

Juliana Cruz

Formada em Administração e Marketing (2011), MBA em Gerenciamento de Projetos (2014), Especialista em Análise Estratégica e Ciência de Dados (2020), cursando Ciência da Computação. Mais de 10 anos em experiência com planejamento orçamentário e gasto público e 5 anos de experiência em Business Intelligence – BI, Data Analytics e Data Science. Entrei no Estado pela CIDASC em 2012, e fui para SEF-SC em 2015 à disposição na Diretoria de Planejamento Orçamentário – DIOR. Entre 2019 e 2021 Assistente de Gabinete do Diretor (DIOR), entre 2021 e 2022 Gerente de Elaboração e Acompanhamento do Orçamento Estadual na SEF-SC, em 2022 Gerente de Transparência e Dados Abertos na CGE-SC e em 2023 trabalhou na SEF-SC na Gerência de Informações Fiscais e Gerenciais auxiliando a equipe com BI e projeção de receita. Atualmente está na Secretaria de Estado da Administração

Veronyka Gimenes

Travesti e não binária. Formada em Software, Política e Diversidade. Trabalha há 16 anos com desenvolvimento de tecnologias digitais para o setor público e terceiro setor no Brasil e na Europa, produzindo plataformas como a Gestão Urbana SP (Plano Diretor) e Planeja Sampa (PPA Participativo e Programa de Metas) da Prefeitura de São Paulo (2013), do partido Rede Sustentabilidade (2014), Memes e Chatbot para a campanha de Guilherme Boulos (2020), Plano de Governo em Blockchain para Haddad e Lula (2018 e 2022), entre outras soluções para o Ministério da Cultura, Governo do Ceará, do Rio Grande do Sul, e para a COOPI (Cooperativa de Entregadores de Lisboa). De São Paulo, já morou na Itália, Portugal e Hungria e estudou desinformação e discurso de ódio na Alemanha. Tem debatido sobre Inteligência Artificial, Democracia e Colonialismo Digital, em eventos como: TEDxUFRJ, Democracy Lab em Madri, InovaDay/iGovSP, RightsCon e Creative Commons Global Summit, Semana de Inovação ENAP. Está em publicação que destaca inovação pública da ONU Habitat. Já foi premiada por World Summit Award, Favorite Website Awards – Site Of The Day e Projeto Covid19 Adesampa. É admin da famosa página de memes Ajudar o Povo de Humanas. Lidera a Núcleo Digital, que produz tecnologias para a Democracia, e a Código Não Binário, rede que faz com que diversidade, a inclusão e a equidade estejam no centro das práticas de política e tecnologia.

Encerramento

Todas as pessoas

Recomendamos que os participantes marquem a volta para o dia 27 de abril ou escolham voos após as 20h do dia 26 de abril. Como o aeroporto é distante e há bastante trânsito no final do evento, isso evita a necessidade de sair antes do término, como às vezes acontece quando o retorno é agendado para o mesmo dia do encerramento do evento.

Investimento

Venha fazer parte do melhor evento sobre comunicação no setor público.

Individual

R$ 2.250,00
  • Coffee break
  • Acesso aos 2 dias
  • Material de Apoio
  • Certificado de participação

Grupo de 4 pessoas

R$ 6.750,00
  • Coffee break
  • Acesso aos 2 dias
  • Material de apoio
  • Certificado de participação
O mundo da tecnologia e da inovação no setor público não deve ser fechado em si mesmo, tecnologia e inovação não é um lugar que está lá para ser alcançado.
Gabriela Tamura – Fundadora WeGov

Local

Square SC – Rod. José Carlos Daux, 5500 – Saco Grande – Florianópolis/SC

Hotéis Próximos ao Redes 13