Em dois anos no Bromford Lab
Bromford Lab tem dois anos de vida e compartilhou alguns dos aprendizados pessoais desses anos. Achamos que são pontos válidos para serem pensados também no setor público, quando pensamos em inovação.
1. Pense Grande Comece Pequeno
Alguns dos nossos conceitos bateram em uma parede porque nós os deixamos ficar muito complicados. É fácil convencer a si mesmo de parar de fazer qualquer coisa. Se as pessoas esperam por perfeição antes que eles coloquem uma ideia para funcionar, a ideia irá estagnar antes de sair do chão.
2. Evite soluções na busca de um problema
Nós todos temos muitas ideias todos os dias. Nosso ponto de partida no Lab é sempre: Qual o problema que estamos tentando consertar aqui? Nós aprendemos a ser bem brutais ao determinar se é um problema, ou não.
3. Todo problema é uma oportunidade
Nós aprendemos a nunca pensar os problemas como algo negativo. Se você vê todos os problemas como oportunidades, então pense sobre caminhos para reimaginar o processo… Você descobrirá que oportunidades estão em todos os lugares.
4. Não fique falando sobre – tente
A maior parte de nós não consegue dizer se gosta de algo apenas lendo sobre aquilo em um relatório. Nós precisamos ver, sentir e experienciar. É por isso que o Lab foca no que chama de “testes”. Testes são tipicamente limitados no tempo, com o uso mínimo de recursos e de risco baixo. O princípio é de ter as coisas na frente das pessoas assim que possível para reduzir gasto de tempo e dinheiro em falhas potenciais.
5. Uma falha rápida bate uma morte lenta e constante
Ninguém quer que as coisas falhem, mas a realidade é que muitos projetos falham em atingir os objetivos pretendidos. Construir evidências o quanto antes de nós estamos tentando, aumenta a chance de sucesso.
6. Inovação é sobre impacto, não ideias
O Lab trabalha de perto com o time de Insights para ter certeza de que tem provas de que o que se está desenvolvendo faz a diferença. É fácil para qualquer um de nós contar uma boa história, mas muito difícil sustentar aquilo com evidência.
7. Criatividade é inteligência se divertindo
A maior parte das inovações são criadas por conexões, e isso inclui o que está fora da sua organização. Ter uma rede social ativa faz o seu trabalho muito mais fácil. Também significa que você não está duplicando o que alguém já está fazendo.
8. Falha rápida é uma boa gestão de risco
A maior barreira na maior parte das organizações é aversão ao risco – então antecipe isso. Mostre que você compreende o risco e que protegeu sua ideia o quanto pode. Times de governança podem ser seus maiores inimigos ou melhores amigos.
9. Seja impiedoso ao desplugar
Nem toda ideia ou projeto está destinada ao sucesso. Parar um projeto é uma decisão difícil mas em alguns casos, é inevitável. Fazer as coisas funcionarem artificialmente não está sempre no interesse do cliente ou da companhia. Você precisa saber quando “desplugar” para evitar gastar mais dinheiro em projetos vaidosos bem-intencionados (e as instituições públicas tem muito a aprender com isso).
10. Desafie tudo o que você faz atualmente
É uma obrigação contratual de um time de inovação perguntar as perguntas realmente estúpidas. Nós honestamente faríamos desse jeito se recomeçássemos o projeto?
Traduzido e adaptado de Bromford Lab
Foto: DizPlay