Estivemos em Brasília nos dias 05 e 06 de dezembro de 2017.
Estivemos, pela segunda vez, no Ministério da Fazenda ministrando a oficina Social Media Gov, que fez parte do 2º Workshop de Comunicação Digital do Ministério.
Gabriela Tamura e André Tamura, os fundadores da WeGov, facilitaram a oficina que contou com mais de 30 participantes e teve duração de 16 horas.
As atividades foram voltadas ao papel das mídias sociais em governo e como a comunicação digital vem pautando a comunicação dentro de instituições públicas.
A oficina foi estruturada em dez passos, a fim de que o profissional social media gov possa basear sua atuação nas redes:
Passo 1: Introdução e contexto;
Passo 2: Mobilize os gestores;
Passo 3: Planejamento estratégico;
Passo 4: Linha editorial;
Passo 5: Atendimento ao cidadão;
Passo 6: Acompanhe o movimento;
Passo 7: Rede e relacionamento;
Passo 8: Publicar ou não publicar;
Passo 9: Beleza é fundamental;
Passo 10: Prepare-se para sair.
Seguindo esses passos, a oficina percorre uma narrativa onde os participantes têm a possibilidade de co-criar a estragégia de comunicação mais assertiva ao cidadão, passando do planejamento às formas de implementação.
Dentre as questões levantadas na oficina, os facilitadores questionaram como as intituições públicas podem facilitar a experiência digital do cidadão, como alinhar a atuação em redes sociais e canais digitais com outros setores e/ou instituições e como caracterizar as instituições nesses meios.
Comnuicação no Ministério da Fazenda
Durante a oficina, Patricia Mesquita, da Assessoria de Comunicação do Mininstério, apresentou as diretrizes de redes sociais e de comnuicação com a imprensa. O material será divulgado para todas as instituições que fazem parte da “galáxia” fazendária, entre elas, a Receita Federal e a Previdência.
Encontro marcado
Quer saber mais sobre comunicação digital no setor público? O 7º Redes eGov, melhor evento do tema no Brasil, já tem data para acontecer! Marque na sua agenda: 19 e 20 de abril de 2017.
Em breve mais informações