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27 e 28 abril de 2023

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A utilização das tecnologias de informação e comunicação na melhoria do relacionamento e prestação de serviços ao cidadão. Uma forma de aumentar a confiança e viabilizar a transparência na gestão pública.


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Redes sociais e tecnologia no setor público

Servidores Públicos

Servidores Públicos

O evento é anual dos profissionais de comunicação no setor público. Considerado o melhor evento do segmento do Brasil, tem a programação feita pela rede e para a Rede, desde 2012.

Crie Conexões

Crie Conexões

Nosso evento sobre o uso de redes sociais e tecnologias por órgãos públicos para se aproximar do cidadão e já teve como parceiros: Facebook, Twitter, Kwai e diversas instituições públicas.

Transformação

Transformação

Aprendizados, networking, troca de experiências, reconhecimento de cases, inspiração e confiança para o trabalho de comunicação pública, onde você é protagonista e faz parte do processo.

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27/04 Primeiro dia de evento

Credenciamento

Hello Future, Here WeGov

André Tamura

Fundador e Diretor Executivo da WeGov. Empreendedor público, entusiasta da inovação em governo e das mudanças sociais. Estudou Administração de Empresas e Ciências Econômicas. Desde que trabalhou como operário de fábrica no Japão, tem evitado as “linhas de produção”, de produtos, de serviços e de pessoas. Foi agraciado com a medalha do Exército brasileiro pelos serviços públicos prestados pela WeGov.

Senso Humano

Gabriela Tamura

Fundadora e Diretora de Negócios da WeGov. Pós-Graduanda em Gerontologia pelo Instituto de Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einsten; Administradora Pública graduada pela Universidade do Estado de Santa Catarina; Pós-graduada em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil. Resiliente de plantão começou seu relacionamento profissional com o setor público há 18 anos. Foi agraciada com a medalha do Exército brasileiro pelos serviços públicos prestados pela WeGov.

Assumi a SECOM, e agora?

João Debiasi

Bacharel em Administração de Empresas com pós-graduação em Ciência Política e Política Aplicada, pela Fundación Internacional y para Iberoamérica de Administración y Políticas Públicas (FIIAPP/Espanha), e em Gestão de Comunicação e Jornalismo Político, pela Universidade Complutense de Madrid. Em 2009, com o fortalecimento das mídias digitais, concluiu o Master em Jornalismo Digital e Comunicação Multimídia pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS-SP), em convênio com a Universidade de Navarra (Espanha). Foi o primeiro diretor de Novas Mídias & Inovação.De 2020 a 2022 foi Secretário de Comunicação do Governo do Paraná e atualmente é Secretário de Comunicação do Governo de Santa Catarina.

“Não acredito que é um perfil oficial” – #CâmaraNoTikTok

Ana Marusia Pinheiro Lima

Mini bio da palestrante: Supervisora de Relacionamento e Participação da Câmara dos Deputados Doutora em Ciência Política pela Universidade de Brasília Baiano-candanga, mãe de três

Como tratar o tema da diversidade nas redes sociais de órgãos públicos

Talita Matos

Sócia-fundadora à frente da Singuê. É cientista social, mestre em educação e incusão e consultora de diversidade, equidade e inclusão. Trabalhou mis de 13 anos com projetos de responsabilidade social e foi CEO do Impact Hub Floripa. Atualmente é consultora de Diversidade, Equidade e Inclusão da rede global do Impact Hub. Conselheira do Lab de Gênero do Chapter do Aspen Institute no Brasil e mentora da Djasi África.

Painel das Prefs: Olho no olho com cidadão

Bruno Oliveira

Bruno é formado em jornalismo e especialista em comunicação pública, marketing político e comunicação digital. Já atuou na área da comunicação no Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina, Assembleia Legislativa e desde 2017 atua na Prefeitura de Florianópolis passando pelos cargos de Chefe de Gabinete, Secretário de Administração e Secretário de Comunicação.

Fernando Stern

Fernando Stern é coordenador de comunicação digital e relacionamento com o cidadão da prefeitura de Niterói. Psicólogo, mestrado em sociologia com mais de duas décadas de experiência em gestão e avaliação de políticas públicas. Atuando desde 2013 com estratégias de comunicação governamental e na inovação do relacionamento com o cidadão, especialmente no campo digital, com foco no incremento da colaboração e da participação social do cidadão nas tomadas de decisão pelo poder público.

Renata Vidal

Graduada em Jornalismo, Renata Vidal iniciou a carreira como jornalista há 20 anos, na TVE. Foi chefe de reportagem e editora-chefe na Band Bahia, além de editora e coordenadora do núcleo nacional da Record Bahia. Vidal também coordenou a comunicação da Defensoria Pública do Estado da Bahia. Como consultora e media trainer, atendeu o partido Democratas e a Polícia Rodoviária Federal, além do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Goiás e Mato Grosso, entre outras instituições.

Como nós podemos ser influenciadores digitais no setor público?

Issaaf Karhawi

Jornalista, mestre e doutora em Ciências da Comunicação pela USP. Desde 2014, pesquisa a cultura dos influenciadores digitais no Brasil investigação que deu origem ao livro “De blogueira a influenciadora: Etapas de profissionalização da Blogosfera de Moda Brasileira”‘, publicado pela Editora Sulina, em 2020. Atualmente, desenvolve pesquisa de pós-doutorado na Unisinos no Laboratório Cultpop. Na USP, é docente convidada na pós graduação Mídia, Informação e Cultura do CELACC e pesquisadora em comunicação digital no COM+.

Polêmicas do jornalismo

Cristiano Botafogo

Cristiano Botafogo é jornalista de formação, tradutor e co-roteirista, editor e narrador do podcast Medo e Delírio em Brasília.

Prêmio Social Media Gov

Rodrigo Abella

Graduado em Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Sócio-fundador da R2OH, empresa especializada em Comunicação Digital com 11 anos de experiência atendendo Instituições Públicas, Dirigentes Governamentais e Empresas Privadas.

28/04 Segunda dia de evento

Comunicação Pública e Análise de redes sociais

Sobre a oficina

Sobre a oficina: A oficina tem como base teórica a comunicação pública, como sendo aquela executada por instituições públicas focadas no interesse público. No aspecto metodológico, apresenta conceitos sobre o método de pesquisa denominado análise de redes sociais, tais como métricas de rede e métricas de nó. Além disso, utilizando ferramentas de acesso gratuito como Netlytic, Textometrica e Gephi (requisitos para os alunos acompanharem), a parte prática da oficina ensina aos participantes como fazer algumas consultas no Twitter usando o Netlytic (outras ferramentas de coleta podem ser incluídas a título de exemplo) e como plotar grafos de redes no Gephi. Através dessas estruturas é possível saber, por exemplo, quem são os atores mais influentes e os mais ativos na rede. Por fim, usando o Textometrica e o Gephi, é possível desenvolver uma análise lexical e descobrir quais são as palavras que mais ocorrem e co-ocorrem, fazendo assim uma análise qualitativa do que se fala em determinada coleta sobre o órgão em análise.

Maurílio Hoffmann

Doutorando em Comunicação na UFRGS. Mestre em Comunicação e Sociedade pela UFT e em Estudos da União Europeia pela Universidade de Salzburg. Bacharel em Jornalismo e Técnico em Informática. Servidor efetivo do TRE-TO. Filiado à ABCPública e à Intercom. Pesquisador vinculado ao MIDIARS – Laboratório de Pesquisa em Mídia, Discurso e Análise de Redes Sociais da UFPEL/UFRGS.

Trello para equipes de conteúdo

Sobre a oficina

Que o Trello é uma excelente ferramenta para gestão de processos, muita gente já sabe. O que talvez muitas equipes ainda não saibam é como fazer isso da melhor maneira para otimizar o fluxo da sua produção de conteúdo. Entender exatamente quais são os seus processos, como ordená-los e gerenciá-los utilizando os recursos gratuitos da ferramenta pode ser um grande diferencial. E é este o intuito dessa oficina.

Jessica Macedo

Jornalista especialista em Inovação em Mídias Interativas pela Universidade Federal de Goiás. Trabalha no setor público desde 2008, atuando como assessora de imprensa e social media na Câmara dos Deputados, Ministério da Saúde, Casa Civil da Presidência e Senado Federal. Trabalhou em campanhas políticas e passou pela WeGov – referência em inovação no Setor Público e na Coordenadora de Conteúdo Digital no Governo do Distrito Federal. A tualmente está na Defensoria Pública da União.

Whatsapp como elo entre órgão Público e cidadão

Sobre a oficina

A oficina terá como objetivo orientar e conscientizar sobre o quanto o WhatsApp pode ser usado pelos órgãos públicos para se aproximar dos cidadãos. Em 3h, serão compartilhadas informações e orientações sobre como organizar os contatos e implementar um canal de comunicação pelo WhatsApp.

João Paulo

Dedica-se ao estudo da comunicação pelo WhatsApp desde 2016, publicou oito artigos com reflexões sobre o tema no portal nacional Comunique-se, prestou consultoria e mentoria para implantação de mais de 25 canais empresariais, de órgãos públicos, institucionais, de veículos de comunicação e de figuras políticas para distribuição de informações pelo mensageiro mais popular do Brasil. A partir de 2019 começou a compartilhar seu conhecimento sobre o uso estratégico do WhatsApp em palestras, workshops e apresentações ao vivo nas redes sociais, com dicas tanto para a utilização na comunicação pública e política, como para empreendedores. Nos três últimos anos, fez mais de 50 palestras presenciais (em Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo, Campo Grande e Florianópolis – onde mora) e on-line para mais de 3 mil pessoas sobre a correta utilização do WhatsApp para uma comunicação eficiente, tanto na área pública, como privada. Jornalista, especialista em ciência política pela Universidade de Brasília (UnB), com 15 anos de experiência em assessoria de comunicação política, institucional e empresarial. Atuou em Brasília de 2007 a 2011, onde trabalhou na Câmara dos Deputados. Há 11 anos trabalha em Florianópolis. Em 2019, concluiu o masterclass de marketing e comunicação política na ESPM, ministrado pelos professores Marcelo Vitorino e Natália Mendonça e em 2022 atuou como coordenador de mobilização digital da campanha de reeleição do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes.

Como podemos usar as mídias pagas para ter mais assertividade e eficiência na comunicação pública

Marcelo Natale

Marcello Natale é estrategista digital, especializado na distribuição de conteúdos por meio de mídia paga para instituições e governos. Com vasta experiência em campanhas online, irá abordar a importância da mídia paga na comunicação institucional, suas potencialidades e dicas para impactar mais cidadãos de forma eficiente.

Storytelling da Compesa

Sobre a oficina

Uso de personagens na comunicação da educação ambiental junto ao público infanto-juvenil. A Compesa desenvolveu personagens próprios inspirados em lendas e folclore popular para transmitir de forma lúdica ao público infanto juvenil a história do saneamento do estado de Pernambuco e ações de preservação ambiental

Daniela Lima

Gestora do Museu Universo Compesa. Graduada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, Pós graduada em Administração em Marketing e MBA em Planejamento e Gestão Organizacional.

Escribas – Escrita Humanizada

Sobre a oficina

No mundo pós-pandemia, a busca pela autenticidade tem sido recorrente. Até mesmo na escrita. O que as pessoas buscam ao lerem textos – seja nas redes sociais, sites, blogs, panfletos, relatórios – é a integridade e o máximo de verdade. A busca é também por textos que contenham humanidade. Escrever bem, correto, dentro das normas gramaticais, com referência e conteúdo, coerência e lógica não é mais suficiente para alcançar o público. É preciso humanidade. Os textos que tocam o leitor assim o fazem porque possuem referências e conteúdos bastante humanos, aproximando-se do leitor. Nesse sentido, o papel do facilitador é auxiliar grupos a encontrar essa escrita e reencontrar sua própria humanidade, dando suporte para que cheguem à sua própria autenticidade nos textos.

Aline Fonseca

Facilitadora da oficina Escribas na WeGov, jornalista, servidora pública licenciada, entusiasta da inovação do Ser cada vez mais humano. Estudou Jornalismo na Universidade de Brasília e atuou por dez anos nas redes sociais do Ministério Público Federal. Tem atuado “fora da caixinha” para potencializar as virtudes e qualidades humanas.

Insta Gov

Sobre a oficina

Estratégias para crescer e engajar no Instagram: Lives, posts, banners, reels, hashtags, shadowban. Calendário de posts

Camila Ghaouche

Camila Menezes é servidora pública da Justiça Federal do Paraná desde 2006. Atua no grupo de trabalho da Comunicação Social e é gestora do instagram institucional da JFPR. Também é estrategista em Imagem e Branding Pessoal, formações que lhe renderam os conhecimentos em marketing digital e redes sociais.

Investimento

Venha fazer parte do maior (e melhor) evento de redes sociais e tecnologia no setor público

Individual

R$ 2.200,00
  • Coffee break
  • Acesso aos 2 dias
  • Material de apoio
  • Certificado de participação

Grupo de 4 pessoas

R$ 6.600,00
  • Coffee break
  • Acesso aos 2 dias
  • Material de apoio
  • Certificado de participação
O mundo da tecnologia e da inovação no setor público não deve ser fechado em si mesmo, tecnologia e inovação não é um lugar que está lá para ser alcançado.
Gabriela Tamura – Fundadora WeGov

Local

Pousada SESC Cacupé Estrada Haroldo Soares Glavan, 1670 – Cacupé

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