Inscrições limitadas Aceitamos pagamento por boleto, depósito, cartão e nota de empenho. No caso de empenho o mesmo deverá ser encaminhado para financeiro@wegov.net.br

19 e 20 maio de 2022

redes 10

A importância da utilização das redes sociais e da tecnologia na melhoria do relacionamento e prestação de serviços ao cidadão, como forma de viabilizar a transparência na gestão pública.


Download Convite Ofício
redes wegov

Redes sociais e tecnologia no setor público

Servidores Públicos

Evento anual dos profissionais de comunicação no setor público. Considerado o melhor evento do segmento do Brasil, tem a programação feita pela e para a rede desde 2012.

Crie Conexões

Nosso evento sobre o uso de redes sociais e tecnologias por órgãos públicos para se aproximar do cidadão e já teve como parceiros: Facebook, Twitter e diversas instituições públicas.

Transformação

Aprendizados, networking, troca de experiências, reconhecimento de cases, inspiração e confiança para o trabalho de comunicação pública, onde você faz parte do processo.

SVG Arrow

19/05 Primeiro dia de evento

Abertura – Digital 2022

André Tamura

Fundador e Diretor Executivo da WeGov. Empreendedor público, entusiasta da inovação em governo e das mudanças sociais. Estudou Administração de Empresas e Ciências Econômicas. Desde que trabalhou como operário de fábrica no Japão, tem evitado as “linhas de produção”, de produtos, de serviços e de pessoas. Lattes do André

A importância da Comunicação para uma líder

Ilana Trombka

Ilana Trombka é doutoranda em administração pela Fundação Getulio Vargas, mestre em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), especializada em Direito Legislativo pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e graduada em Relações Públicas (PUCRS). Diretora-geral do Senado Federal, desde 2015, atuou como diretora-geral adjunta, diretora da Secretaria de Relações Públicas, assistente da Secretaria de Coordenação Técnica e Relações Institucionais do Presidente da Casa, e foi chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério da Integração Nacional. Ilana é mentora na Universidade de Columbia, no curso de formação de lideranças femininas, cofundadora da Frente Parlamentar do Programa Antártico Brasileiro, que tem entre seus objetivos incentivar a continuidade das pesquisas realizadas por cientistas brasileiros no Continente; e do Grupo Mulheres do Brasil, seção Distrito Federal.

A Importância da Análise de Risco Político para o Serviço Público

Creomar de Souza

Creomar de Souza é sócio-fundador da Dharma Political Risk and Strategy, consultoria de análise de risco político sediada em Brasília. É Historiador de formação, mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília e participou do programa de Doutorado em Política Comparada pela mesma instituição. Foi por duas vezes bolsista do Departamento de Estado do Governo dos EUA, pesquisador visitante na University of Florida em 2010 e observador internacional convidado pela Embaixada dos EUA para acompanhar as eleições presidenciais de 2016. É membro do Conselho Deliberativo do Irelgov (Think Tank brasileiro de Relações Governamentais), do Conselho Consultivo do ENRICH in Brazil (iniciativa de inovação da União Europeia com instituições brasileiras) e do Conselho Consultivo da Brazil Foundation. Atualmente é também professor convidado de Análise de Cenários do Século XXI na Fundação Dom Cabral, colunista de política do Canal MyNews e figura recorrente no jornal da CNN Brasil.

Influencer digital aplicado ao setor público

Issaaf Karhawi

Issaaf Karhawi é jornalista, mestre e doutora em Ciências da Comunicação pela USP. Desde 2014, pesquisa a cultura dos influenciadores digitais no Brasil investigação que deu origem ao livro “De blogueira a influenciadora: Etapas de profissionalização da Blogosfera de Moda Brasileira”‘, publicado pela Editora Sulina, em 2020. Atualmente, desenvolve pesquisa de pós-doutorado na Unisinos no Laboratório Cultpop. Na USP, é docente convidada na pós graduação Mídia, Informação e Cultura do CELACC e pesquisadora em comunicação digital no COM+.

Encerramento do Primeiro dia de evento

20/05 Segunda dia de evento

Conexão das ASCOM com as áreas de Tecnologia da informação e Inovação

Marco Bruno Miranda

Juiz Federal e Professor Associado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde também é Professor do Programa de Mestrado em Direito. Mestre e Doutor em Direito. Tem formação em inovação e liderança pela Harvard Kennedy School. Atualmente exerce as funções de Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), integrando também a Rede de Inovação da Justiça Federal da 5ª Região e a Rede de Inteligência da Justiça Federal da 5ª Região. Compõe o Centro de Inteligência do Poder Judiciário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal e o Comitê Nacional da Conciliação do CNJ.

Linguagem simples para o setor público

Jéssika Moreira

Voluntária no Movimento Pessoas à Frente. Possui mais de 7 anos de experiência no setor público. É especialista em Políticas Públicas para Cidades Inteligentes pela Universidade de São Paulo (USP), tem formação executiva em Inovação no Setor Público pelo Insper; Liderança Estratégica e Inovadora na Era Digital pela Cornell University; Liderança de Dados para Negócios pela Tera; certificação nos programas RH Estratégico no Setor Público pela Fundação Dom Cabral; e Liderança Criativa no Setor Público e na Sociedade Civil pela THNK School of Creative Leadership.

Painel Randômico: comunicação pública como serviço

Gabriela Tamura

Administradora Pública, graduada pela Udesc e pós graduada em Gestão Pública pela UAB/IFSC. Fundadora e Diretora de Negócios da WeGov. Recebeu medalha do Exército Brasileiro em função dos serviços prestados à nação pela WeGov. É idealizadora do HubGov/HubJus programas reconhecidos pela OCDE, Apolitical, Prêmio Elis/Udesc e imprensa nacional. É idealizadora e gestora da Comunidade Redes WeGov de Comunicadores Públicos que se encontra desde 2012 para lançar as tendências do setor e otimizar a prestação de serviços relacionados a interação com cidadão através do digital.

Tendências de conteúdo para redes sociais de instituições públicas

Rodrigo Abella

Graduado em Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Sócio-fundador da R2OH, empresa especializada em Comunicação Digital com 11 anos de experiência atendendo Instituições Públicas, Dirigentes Governamentais e Empresas Privadas.

Dicas para criação e edição de vídeos

Jéssica Macedo

Jornalista especialista em Inovação em Mídias Interativas pela Universidade Federal de Goiás. Trabalha no setor público desde 2008, atuando como assessora de imprensa e social media na Câmara dos Deputados, Ministério da Saúde, Casa Civil da Presidência e Senado Federal. Trabalhou em campanhas políticas e passou pela WeGov – referência em inovação no Setor Público e na Coordenadora de Conteúdo Digital no Governo do Distrito Federal. Atualmente está na Defensoria Pública da União.

Café do Redes

Apresentação dos cases vencedores da Feira de cases

Encerramento do Redes 11

Investimento

Venha fazer parte do maior (e melhor) evento de redes sociais e tecnologia no setor público

Individual

R$ 2.000,00
  • Coffee break
  • Acesso aos 2 dias
  • Material de apoio
  • Certificado de participação
O mundo da tecnologia e da inovação no setor público não deve ser fechado em si mesmo, tecnologia e inovação não é um lugar que está lá para ser alcançado.
Gabriela Tamura – Fundadora WeGov

Local

CFL Square SC 401 – Rod. José Carlos Daux, 5500 – Florianópolis – SC