Inscrições Encerradas: As inscrições do Redes 10 encerraram dia 11 de novembro. Em razão das regras para eventos durante a pandemia, as vagas para a edição de 2021 estão esgotadas. Planejamos realizar a 11ª edição com limite maior de inscritos e em abril de 2022. Para não perder o prazo e ficar ciente da programação inscreva-se na nossa newsletter

9 e 10 dezembro de 2021

redes 10

A importância da utilização das redes sociais e da tecnologia na melhoria do relacionamento e prestação de serviços ao cidadão, como forma de viabilizar a transparência na gestão pública.

    Receba nossa newsletter
    Download Convite Ofício
    redes wegov

    Redes sociais e tecnologia no setor público

    SVG

    Servidores Públicos

    Evento anual dos profissionais de comunicação no setor público. Considerado o melhor evento do segmento do Brasil, tem a programação feita pela e para a rede desde 2012.

    SVG

    Crie Conexões

    Nosso evento sobre o uso de redes sociais e tecnologias por órgãos públicos para se aproximar do cidadão e já teve como parceiros: Facebook, Twitter e diversas instituições públicas.

    SVG

    Transformação

    Aprendizados, networking, troca de experiências, reconhecimento de cases, inspiração e confiança para o trabalho de comunicação pública, onde você faz parte do processo.

    SVG Arrow

    9/12 De Onde Viemos

    Café randômico - dinâmica interativa entre os participantes

    Abertura (passado e futuro)

    Gabriela Tamura

    Gabriela Tamura é fundadora e Diretora de Negócios da WeGov. Administradora Pública graduada pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Pós-graduada em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil. Resiliente de plantão começou seu relacionamento com o setor público há 12 anos. Conhece bem a realidade do governo e resolveu ajudar.

    Monique
    Monique Margô Assembleia Legislativa de Santa Catarina
    João

    João Debiasi Bacharel em Administração de Empresas com pós-graduação em Ciência Política e Política Aplicada, pela Fundación Internacional y para Iberoamérica de Administración y Políticas Públicas (FIIAPP/Espanha), e em Gestão de Comunicação e Jornalismo Político, pela Universidade Complutense de Madrid. Em 2009, com o fortalecimento das mídias digitais, concluiu o Master em Jornalismo Digital e Comunicação Multimídia pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS-SP), em convênio com a Universidade de Navarra (Espanha). Foi o primeiro diretor de Novas Mídias & Inovação Em 2020, assumiu como secretário de Comunicação do Governo do Paraná.

    10 anos de histórias

    André Tamura

    André Tamura é Fundador e Diretor Executivo da WeGov. Empreendedor público, entusiasta da inovação em governo e das mudanças sociais. Estudou Administração de Empresas e Ciências Econômicas. Desde que trabalhou como operário de fábrica no Japão, tem evitado as “linhas de produção”, de produtos, de serviços e de pessoas.

    Almoço

    Campanhas históricas: comunicações que mudaram a forma de relacionamento do cidadão com as instituições públicas

    Ilana

    Jéssica Macedo é Jornalista especialista em Inovação em Mídias Interativas pela Universidade Federal de Goiás. Trabalha no setor público desde 2008, atuando como assessora de imprensa e social media na Câmara dos Deputados, Ministério da Saúde, Casa Civil da Presidência e Senado Federal. Trabalhou em campanhas políticas e passou pela WeGov - referência em inovação no Setor Público. Atualmente, é Coordenadora de Conteúdo Digital no Governo do Distrito Federal.

    Marcos

    Marcos Giovanella é formado em Publicidade e Propaganda pela PUCPR e com MBA em Direção Estratégica pela Universidade Positivo, Marcos Giovanella é Head de Marketing do Banco Bari desde novembro de 2019. Com 17 anos de experiência, Giovanella foi eleito profissional de propaganda do ano de 2015, pelo prêmio Colunistas Paraná, e foi finalista na categoria profissional de planejamento digital do ano, pelo prêmio Share 2015. Ex-Diretor de Marketing da Prefeitura de Curitiba, também atuou como Diretor Internet e Mídias Sociais da Prefs, onde montou a estratégia de presença digital do órgão.

    Aline

    Aline Castro é Jornalista, com mestrado em comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo e especialização em Gestão Pública no Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas. Desde 2009, exerce o cargo de diretora de comunicação no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo). É também diretora de comunicação na Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública) no biênio 2021-2022. Foi vice-presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça no biênio em 2019-2020 e finalista no Troféu Mulher Imprensa 2020 na categoria Comunicação Pública. Atua como instrutora de cursos de comunicação organizacional, comunicação não-violenta e treinamento de mídia. É criadora do Podcast Comunicação Pública: Guia de Sobrevivência.

    Intervalo

    Painel livro do Redes: Gestão de crises durante a comunicação na pandemia

    Andrea
    Longe dos Olhos, mas perto do Coração
    Andrea Trindade Agência Nacional de Água
    Marilia

    Marília Taufic: Meu trabalho é sistêmico, permeando o setor público, terceiro setor e instituições privadas para que a difusão do feminismo tenha capilaridade. Como jornalista, acredito que a informação pode mudar vidas. Trabalho há mais de uma década em órgãos públicos (com políticos, professores, policiais, promotores) com a perspectiva de que o discurso deve virar ação.

    Eduardo

    Eduardo Pugnali é Formado em Jornalismo e com MBA em Marketing pela FGV, atuou como assessor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, do Grupo Bandeirantes de Rádio e TV e Sun Software. Foi sócio- diretor da Holofote Comunicação. Em 2008, assumiu a coordenadoria de imprensa da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo. No Governo do Estado foi responsável pela estruturação da secretaria e pela inclusão dos órgãos do governo nas redes sociais, incluindo o Portal de Transparência. Atualmente, é Secretário Executivo de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo, cuidando do PR, publicidade, digital e da estrutura administrativa do órgão.

    Encerramento - lançamento do livros

    10/12 Para Onde Vamos

    Café randômico - dinâmica interativa entre os participantes

    Abertura: para onde vamos

    André Tamura

    André Tamura é Fundador e Diretor Executivo da WeGov. Empreendedor público, entusiasta da inovação em governo e das mudanças sociais. Estudou Administração de Empresas e Ciências Econômicas. Desde que trabalhou como operário de fábrica no Japão, tem evitado as “linhas de produção”, de produtos, de serviços e de pessoas.

    O futuro da comunicação pública

    Pedro Burgos

    Pedro Burgos é Jornalista e professor do Insper, onde dá aulas de Comunicação no Setor Público e temas relacionados à ciência de dados aplicada à comunicação. Antes de chegar ao Insper em 2019 foi por dois anos Knight Fellow do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ), onde desenvolveu um projeto de medição do impacto do jornalismo (Impacto.jor), com apoio do Google News Initiative. Formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), tem mestrado em Jornalismo Social pela City University of New York e foi pesquisador visitante na School of International and Public Affairs da Universidade de Columbia. Como jornalista, passou por veículos como Superinteressante, Gazeta do Povo, Jornal do Brasil, Gizmodo Brasil, The Marshall Project, entre outros. Mais recente, como programador, desenvolveu projetos de automação do combate à desinformação para a agência de checagem Aos Fatos e o First Draft (EUA). É autor do livro Conecte-se ao Que Importa - Manual da Vida Digital Saudável (2014).

    Almoço

    Liderança feminina na política

    Ilana Trombka

    Ilana Trombka é doutoranda em administração pela Fundação Getúlio Vargas, mestre em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), especializada em Direito Legislativo pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e graduada em Relações Públicas (PUCRS). Diretora-geral do Senado Federal, desde 2015, atuou como diretora-geral adjunta, diretora da Secretaria de Relações Públicas, assistente da Secretaria de Coordenação Técnica e Relações Institucionais do Presidente da Casa, e foi chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério da Integração Nacional. Mentora na Universidade de Columbia, no curso de formação de lideranças femininas, cofundadora do Grupo Mulheres do Brasil. Ilana tem seu trabalho marcado por ações efetivas pela equidade de gênero e combate a violência contra a mulher no cenário público federal, como o Programa de Assistência a mulheres em situação de vulnerabilidade econômica em decorrência de violência doméstica.

    Linguagem simples

    Isabel Lima

    Isabel Ferreira Lima é coordenadora do Programa Linguagem Simples Ceará, iniciativa do ÍRIS | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará. Formada em Letras e mestra em Literatura pela Universidade Federal do Ceará (UFC), já atuou no campo da linguagem sob várias perspectivas: pesquisa acadêmica, ensino na rede pública, projetos editoriais e redação oficial. Hoje, coopera para tornar a comunicação entre governo e cidadãs(ãos) mais eficiente, por meio da técnica da Linguagem Simples.

    Intervalo

    Campanha interinstitucional com uso da técnica de linguagem simples

    Gabriela Tamura

    Gabriela Tamura é fundadora e Diretora de Negócios da WeGov. Administradora Pública graduada pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Pós-graduada em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil. Resiliente de plantão começou seu relacionamento com o setor público há 12 anos. Conhece bem a realidade do governo e resolveu ajudar.

    André Tamura

    André Tamura é Fundador e Diretor Executivo da WeGov. Empreendedor público, entusiasta da inovação em governo e das mudanças sociais. Estudou Administração de Empresas e Ciências Econômicas. Desde que trabalhou como operário de fábrica no Japão, tem evitado as “linhas de produção”, de produtos, de serviços e de pessoas.

    Apresentação das peças das campanhas

    Todos Participantes do Evento
    Todos Participantes do Evento Redes WeGov

    Encerramento da 10ª edição do Redes

    Investimento

    Venha fazer parte do maior evento de redes sociais e tecnologia no setor público

    Individual

    R$ 1.800,00
    • Acesso aos 2 dias
    • Material de apoio
    • Certificado de participação
    Gabriela
    O mundo da tecnologia e da inovação no setor público não deve ser fechado em si mesmo, tecnologia e inovação não é um lugar que está lá para ser alcançado.
    Gabriela Tamura - Fundadora WeGov