Oficina Social Media Gov

Lincon Shigaki
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Aconteceu em Florianópolis nos dias 06 e 07 de junho de 2017

A WeGov realizou nos dias 06 e 07 de julho em Florianópolis, a oficina Social Media Gov. As atividades foram construídas para uma profunda reflexão sobre o papel das mídias sociais nas instituições públicas. A sua estrutura, dividida em 10 passos, permite que o profissional social media gov estruture a sua atuação nas mídias sociais.
Alvaro Borba foi o convidado especial para compartilhar com a turma seus conhecimentos e a experiências de anos de trabalho na Prefeitura de Curitiba (Prefs).

Rede: Oficina Social Media Gov

Participaram da oficina representantes das seguintes instituições:
Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO); Ministério da Fazenda; Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), Câmara Municipal de Chapecó; Banco Naciona de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Tribunal Regional Federal da 5° Região (TRF-5). Além destas, as instituições do Programa HubGov 2017 também participaram desta agenda.

Social Media Gov

A forma de interação entre instituições com o cidadão tem se transformado radicalmente nos últimos anos. Um dos fatores é a presença das instituições na mídias sociais, plataforma onde ocorrem debates sobre as mais variadas temáticas da sociedade.
Nesse sentido, a oficina percorre uma narrativa, onde os participantes constroem a estratégia de posicionamento da instituição para o cidadão. A cada módulo, os participantes criam uma etapa do planejamento e se preparam para operacionalizar as redes da instituição com consistência.
Passo 1: Introdução
Produto: Apresentação sobre o contexto das redes sociais nas instituições públicas
Passo 2: Mobilize os gestores sobre a importância das redes sociais
Produto: Pitch de convencimento
Passo 3: Elabore um planejamento estratégico
Produto: Planejamento estratégico
Passo 4: Crie uma linha editorial alinhada com os propósitos da instituição
Produto: Linha editorial
Passo 5: Atendimento ao cidadão
Produto: Ferramenta de atendimento ao cidadão
Passo 6: Acompanhe o movimento da rede e meça o desempenho do seu trabalho
Produto: Caixa de ferramentas
Passo 7: Defina a rede social ideal para cada tipo de relacionamento com o cidadão
Produto: Manual básico de redes sociais para a instituição
Passo 8: Decida publicar ou não publicar?
Produto: Fluxo de decisão com indicadores
Passo 9: Beleza é fundamental
Produto: Peças criativas
Produto 10: Pratique o desapego, prepare-se para sair!
Produto: Registro das redes


MAIS INFORMAÇÕES

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Fotos: Flickr da WeGov.
Oficina Social Media Gov

Por Lincon Shigaki

Lincon é Facilitador de Aprendizado da WeGov. Formado em Administração na Universidade Federal de Santa Catarina. Trabalhou com consultoria em gestão no Movimento Empresa Júnior, onde foi Presidente da Ação Júnior e da Fejesc. Acredita que podemos viver em um país melhor, e não consegue se ver fora do processo de transformação dessa realidade.

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